01 agosto, 2008

DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS:

- LAMP (Life As Master-Piece) é um Grupo Artístico que pretende valorizar a vida no seu todo incluindo a complexa maquinaria associada ao seu ciclo, em que a morte e o renascimento estão universalmente interligados. Porque a engrenagem não pára...

- LAMP pretende ser uma abrangente interlocução entre artistas, respeitando as suas variadas formas de expressão: desenho, pintura, escultura, instalação e fotografia serão formas aceites. No entanto o Grupo estará aberto a novas propostas desde que estejam de acordo com os princípios do mesmo.

- O AMARELO deverá estar obrigatoriamente presente em qualquer obra, independentemente da forma como será apresentado, sendo por exemplo somente a “palavra” escrita aceitável. A razão pela qual existe a valorização desta mesma cor deve-se ao facto de a mesma estar simbolicamente relacionado com o principio primordial da vida em si, sendo sua cor desde tempos longinquos utilizada na representaçao da fonte energética estelar, sendo o Sol a “entidade” mais proxima de nós, e do qual tudo depende.

- Qualquer trabalho apresentado deverá conter uma forma de vida da sua cadeia infindável de "seres", quer sejam da Fauna, Flora ou do universo microscópico, pois toda a criação deverá ser respeitada e apreciada por mais pequena que seja. A sua representação poderá ser figurativa ou meramente abstracta.

- Independentemente do caminho tomado pelo artista na sua forma de expressão o trabalho apresentado terá uma outra obrigação, no contexto do espírito do grupo, da mesma obra deverá predominar e emanar um sentido energético ou de alegria, que glorifique a vida no seu todo.

- Todos os trabalhos propostos deverão inclusivé conter à parte em papel um pequeno texto com a explicação do mesmo.

- Nenhuma obra deverá apresentar dimensões reduzidas (mínimo A3 ).

- Todos os intervenientes do grupo terão de participar num trabalho final em conjunto independentemente do trabalho individual. Este trabalho colectivo será discutido e idealizado por todos os membros do grupo.

- O objectivo de LAMP será fazer anualmente uma exposição com os trabalhos de cada membro, podendo a mesma ser apresentada em locais diferentes.

- O grupo será sempre moderado e regido pelos 2 fundadores do mesmo. Caso haja o abandono de um elemento, as respectivas funções serão transferidas para um outro membro.

E por estas normas nos regemos e existimos.